• Ederson Lima

Boas práticas para proteger as redes sociais de sua empresa


Nos últimos meses, devido à pandemia, o uso das redes sociais cresceu exponencialmente. As pequenas e médias empresas encontraram nesta ferramenta um aliado para a continuidade de suas operações comerciais.

Entretanto, com as grandes vantagens e benefícios que as redes sociais oferecem aos negócios, também traz consigo o risco de ataques cibernéticos que possam atentar contra a empresa.

Abaixo compartilhamos um guia resumido de boas práticas para proteger suas contas empresariais.

  • Modifique com frequência a senha de suas redes sociais e não a reutilize em outras plataformas.

  • Crie um email destinado à gerencia das redes sociais, não utilize o email de uma pessoa em particular para criar a conta das redes sociais da empresa.

  • Utilize a autenticação de dois fatores para proteger sua conta.

  • Defina uma pessoa que ficará a cargo de gerenciar as redes sociais e agir como porta-voz da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Interaja com seus clientes através das redes sociais.

  • Fique atento a erros ortográficos na hora de redigir um post ou tweet. Lembre que o publicado nas redes sociais fica na Internet.

  • Estabeleça um tempo limite para responder a cada um de seus clientes.

  • Não sature as redes sociais publicando conteúdo todos os dias, estabeleça horários de acordo ao período em que seu público-alvo é mais ativo em suas redes sociais.

É indispensável que o guia de boas práticas, normas e políticas para utilizar as redes sociais corporativas esteja bem definida e clara a quem exerce a função de social media, assim como todos os membros da empresa.


Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o LinkedIn e o Facebook. Assim você poderá acompanhar todas os novos artigos de marketing e vendas.



Traduzido e adaptado de Impulsa Popular