• Ederson Lima

Como gerenciar sua equipe de vendas durante a pandemia



A pandemia COVID-19 revolucionou o mundo em todos os aspectos. As empresas, por exemplo, tiveram que se adaptar a uma nova metodologia de trabalho e enfrentar os novos comportamentos do consumidor.

Essas mudanças promovem uma alteração na estratégia para gerenciar a equipe de vendas da empresa, a qual estava acostumada a outra forma de trabalho e ter contato próximo com o cliente.

Na atualidade, essa equipe está utilizando as ferramentas de tecnologia e comunicação para realizar sua tarefa laboral, enquanto conhece um novo consumidor que é mais exigente e que realiza um maior uso dos recursos digitais para suprir suas necessidades de consumo e informação.

Por isso é de vital importância que o proprietário do negócio mantenha a sua equipe de vendas motivada, confiante, otimista e produtiva. A seguir, compartilhamos as seguintes recomendações:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crie políticas de trabalho remoto

A maior mudança ocasionada pela Covid-19 é o trabalho de forma remota, as empresas tiveram que fazer uma transição de maneira vertiginosa e se adaptando a esta nova metodologia de trabalho.

É fundamental prover a sua equipe de vendas os recursos tecnológicos necessários para manter o desempenho de forma remota, criar políticas de trabalho remoto e comunicação clara com o pessoal.

Redefina o plano de vendas

Reúna-se com a equipe de vendas e defina um novo plano de vendas que se adapte às atuais circunstâncias, revisão de contratos e orçamentos, assim como também observar as novas oportunidades que surgiram no mercado.

Capacitação

As mudanças que estão ocorrendo no mercado beneficiam quem capacita a equipe de vendas para conquistar o máximo nível de produtividade nas vendas remotas.

O mais importante é manter uma comunicação constante com a equipe, que compreendam a posição da empresa em como enfrentar a crise sanitária e manter a continuidade no mercado.

É normal a volatilidade nas vendas durante um tempo, mas que juntos poderão encontrar novas oportunidades para sair fortalecidos diante da crise pela pandemia.