• Ederson Lima

Como melhorar o alcance da sua empresa nos stories do Instagram



Stories do Instagram é uma ferramenta da rede social que permite publicar fotos ou vídeos de maneira divertida e interagir com os usuários em um formato de slides em tela completa.


Uma das maiores atrações desta função do Instagram é que permite criar conteúdo em tempo real e compartilhar momentos importantes do dia a dia sem sobrecarregar seu perfil na rede social, já que os stories apenas duram por 24 horas (possui a função destacar que salva determinados stories na página inicial de seu perfil por tempo indeterminado) e não são replicados no feed.


Devido a mudanças no algorítmo do Instagram para marcas, se tornou mais difícil manter o alcance de maneira orgânica e é por isso que os stories se converteram no maior aliado para manter o posicionamento da marca e interagir com sua audiência.


Os Stories lhe permite tornar sua marca mais humanizada e próxima aos usuários, já que permite que o usuário faça parte do dia a dia do negócio e dá a oportunidade de interagir ativamente através de likes ou responder por direct aos seus stories.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para melhorar o alcance de sua marca com esta função, deve ser constante nas publicações, lembre que os stories duram 24 horas, selecione os momentos ou atividades do dia que deseja compartilhar.


Uma estratégia muito efetiva de como utilizar seus Stories pode ser:

  • Compartilhar alguns detalhes do processo de preparação prévio ao lançamento de um produto.

  • Pedir aos usuários que façam perguntas com relação ao seu negócio ou realizar enquetes rápidas.

  • Responder dúvidas ou comentários.

  • Realizar concursos.

  • Anunciar a seus seguidores que há uma nova publicação em seu perfil comercial.

  • Não utilizá-la somente para promover sua marca, crie conteúdo de valor para sua audiência.

  • Tenha em conta incluir em seus stories um call to action ou chamadas de ação com um link que direcione aos usuários a teu site ou canal do YouTube, porém, essa última funcionalidade está disponível apenas para algumas contas comerciais.

Por último, tenha em conta que a espontaneidade é um dos elementos chaves desta funcionalidade do Instagram, requer organização em suas publicações, mantenha a constância e dedique tempo a responder as interações com sua audiência