• Ederson Lima

Dicas para dar um grande atendimento ao cliente


O serviço ao cliente é um dos pilares mais importantes dos negócios. Se seus clientes não percebem um bom serviço e um tratamento de qualidade e original, muito provavelmente não gere interesse em seu negócio ou marca. É por isso que queremos ressaltar algumas dicas que te auxiliarão a dar um grande atendimento ao cliente.


Capacite-se

Estar melhor preparado e mais capacitado são dois grandes pilares para promover um bom serviço. Não importa o quão bom conheça seu negócio e clientela, deve ser prioridade estar em constante aprendizagem e capacitação. As preferências do mercado irão sempre evoluir, seja pela tecnologia, gostos, e tendências. Seu objetivo é estar preparado para antecipar a essas mudanças e identificar o melhor rumo a tomar. Por falta de conhecimento é que muitos negócios brilhantes não conseguem manter um bom serviço e atenção de seus clientes


Diferencie-se

O serviço diferenciado é uma das melhores ferramentas para superar as expectativas de seus clientes. Não importa se tem o mesmo negócio que muitos; se possui um serviço único os seus perceberão que seu negócio é especial. Diferenciar seu serviço pode ser algo tão sutil como aromatizar ambiente de serviço ou até colocar sistemas interativos na sala de espera; não apenas revistas, não deve tratar de imitar o serviço da concorrência. O mais importante é ser diferente e melhor.

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Feedback de clientes

Consultar seus clientes é algo básico, ainda que muitas vezes é tratado como segundo plano. Seus clientes sabem mais do que ninguém o que o seu negócio precisa para ser uma experiência memorável. Saber as opiniões e sugestões de seus clientes não significa usar uma caixa de sugestões; Precisa ser proativo! Pergunte o que precisam, de que necessitam para que melhore o serviço. Aproveite o momento do pós venda para conectar com eles e extrair as expectativas de seu negócio. Assim saberá o que levar em consideração para melhorar seu serviço.


Modernize-se

Modernizar seu negócio ou buscar inovação com ferramentas e sistemas inevitavelmente tornarão seu serviço mais eficiente e de melhor qualidade. Já existem pontos de venda móveis que te permitem atender seus clientes onde estejam, há dispositivos que geram orçamentos automáticos e pedidos de seu serviço, o mais recente no país é o pagamento sem a necessidade de cartão, Pix.