• Ederson Lima

Dicas para melhorar a taxa de conversão de seu ecommerce


O principal objetivo de uma estratégia de marketing digital é incrementar a taxa de conversão na loja online, considerando a conversão como a ação que desejamos que o usuário execute no site.


Entretanto, importante destacar que a taxa de conversão final nem sempre é uma ação de compra, pois tudo depende do objetivo central que tenha o negócio. A conversão pode significar:

  • O usuário se inscreva no Newsletter

  • Cadastrar seus dados no site

  • Reproduzir um vídeo

  • Comprar um produto ou serviço

Através do funil de vendas podemos compreender todo o processo que é realizado pelo usuário antes da conversão e desta forma aumentar o engajamento.


Para otimizar a estratégia de marketing e incrementar a conversão em todas as fases do funil de vendas lhe compartilhamos as seguintes recomendações:

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Defina o tipo de conversão

Como mencionado anteriormente, a conversão pode ser qualquer ação final que deseja que o cliente ou lead faça em sua loja online, então é preciso definir em sua estratégia de marketing digital qual é a conversão que o seu ecommerce precisa para seguir crescendo.


Gere tráfego web

Está claro que entre mais usuários acessam o seu site maiores são as probabilidades de atingir a meta de conversão, por isso é necessário que implemente técnicas originais e conteúdo de valor para captar a atenção do cliente potencial.

Uma boa maneira de gerar tráfego qualificado é através da publicidade nas redes sociais, realizado uma boa seleção de palavras-chave e elaborar uma excelente estratégia de conteúdo.


Torne sua landing page atraente

A landing page ou página de captura é para onde seus clientes potenciais irão após serem captados pela publicidade de seu negócio online. Deve ser atrativa, ter uma descrição do benefício, produto ou serviço e um call to action ou chamada para ação.


Formulários simples e curtos

Tenha em mente que se o processo de registro é longo ou complexo aumentará a taxa de abandono de seu site, de modo que deve simplificar seus formulários de registro, solicitando a mínima informação possível.


Gere imediatismo

Incentive o seu usuário ao medo de perder a oferta ou o brinde especial que oferece em sua landing page, isso motiva o cliente a realizar a ação de compra ou cadastro.


Existem muitas maneiras de gerar urgência, pode utilizar um relógio que indique o tempo que tem para aproveitar a oferta ou desconto, assim como também indicar o número de dias que restam ou quantidade disponível em estoque.


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Traduzido e adaptado de Impulsa Popular