• Ederson Lima

Evite esses erros ao vender em um marketplace



O marketplace se converteu em um excelente lugar para vender produtos, além disso, tornar conhecida sua marca, por este motivo muitas pequenas e médias empresas estão aproveitando esta plataforma para aumentar o seu alcance.


Caso seu negócio esteja na fase inicial de vendas em lojas de terceiros, é essencial que além de estudar bem o marketplace escolhido, também tenha em conta os seguintes erros que deve evitar na hora de vender em um marketplace.


Não ter uma estratégia

O primeiro que deve fazer antes de começar a exibir seus produtos em um marketplace é criar um plano ou estratégia acerca das ações a seguir e os resultados desejados nesta plataforma.


Não selecionar os produtos adequados

Leve em consideração que cada marketplace possui um público específico, por isso disponibilize os produtos que se adaptam às necessidades desse mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inconsistência nos preços

Um dos erros que deve evitar é dar diferentes preços a um mesmo produto em outras plataformas. A inconsistência no preço pode gerar à desistência em uma compra por perder a confiança no produto ou na marca.

Publicar os melhores produtos

Parece irônico, mas é isso mesmo. Os marketplaces são plataformas maravilhosas para ter maior alcance de exposição, mas não é o lugar correto para publicar os melhores produtos, lembre que aqui os consumidores mais do que qualidade buscam quantidade e pagar o menor preço. Por esta razão, é recomendável ter uma estratégia de marketing para atrair os clientes a sua loja online, onde sim encontrarão o catálogo completo que oferece.

Não colocar a informação do produto

Ter uma ficha técnica com pouco ou nenhuma informação do produto fará com que os compradores ignorem sua publicação. Tenha em mente que o consumidor não está em uma loja física onde permite tocar e ver diretamente o produto, por esse motivo é necessário que ajude-o a tomar sua decisão de compra, exibindo toda informação necessária relacionada com o produto.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o LinkedIn e o Facebook. Assim você poderá acompanhar todas os novos artigos de marketing e vendas.




Traduzido e adaptado de Impulsa Popular