• Ederson Lima

Ideias publicitárias para sua marca impactar nas redes sociais



Qualquer empresa pode estar nas redes sociais, mas somente as criativas conseguem gerar um impacto de valor que se converte em atração de mais clientes e resultados competitivos no mercado.


Estas plataformas realmente são arenas de luta em que os negócios se enfrentam com as ideias mais chamativas que possam executar para captar usuários enquanto visualizam uma publicação e outra.


É importante usar uma estratégia que destaque sua marca, mais do mesmo não atrairá reações, não gerará cliques, ninguém compartilhará.


Ainda que as estratégias são diferentes porque dependem do produto e serviço a vender, lhe compartilharemos algumas ideias que te permitirão ser competitivo em redes sociais.


Transmissões ao vivo

As transmissões ao vivo a partir das redes sociais geralmente estão associadas com a urgência e desperta a curiosidade. Isto não significa que a transmissão seja um improviso, é recomendável estabelecer um roteiro e um cenário. Outra vantagem das transmissões é que os seguidores recebem imediatamente a notificação para que possam acompanhar a transmissão.


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Priorizar o conteúdo visual

As redes sociais são excessivamente visuais, em algumas é obrigatório publicar com imagens, como o Instagram ou TikTok.


Uma estratégia nessas plataformas precisa de um bom investimento em fotografias profissionais, vídeos, produção de memes ou infografias diariamente para que os seguidores vejam uma marca ativa com um conteúdo chamativo que merece uma reação.


Bom humor e sentimento

Não somente diga "vendo tal coisa", diga também "assim se sentirá de tal forma", não esqueça que os clientes são seres humanos, não robôs. Eles sorriem e desejam, as redes sociais precisam de um bom uso de palavras que acompanhem o produto ou serviço a ser vendido.

Não isole o bom humor, um gif, um meme sobre o tema em tendência talvez até gere uma divertida conversa nos comentários.


Interação com a audiência

Os usuários sempre vão aguardar uma resposta diante de suas dúvidas ou pelo menos para saber que são levados em conta. Para isso, pode usar os chatbots que automatizam o serviço ao cliente 24h por dia. Esta ferramenta digital suporta uma interação de qualidade com um grande número de usuários enquanto você dedica tempo a estratégia de conteúdos.

Outra maneira de interagir é criar enquetes para saber seus interesses ou conselhos que possam melhorar a marca. Não esqueça de responder às críticas de uma forma respeitosa, ignorá-las ou atendê-las com ironia provocaria até uma captura de tela que viralizará nas redes sociais


Organização de publicações

Uma estratégia sólida nas redes sociais não deve ser esporádica, estabeleça um calendário em que organiza as publicações para evitar conteúdos repetitivos que afetam ao posicionamento e a competitividade no momento de captar usuários. Além disso, aproveite as ferramentas de programação de publicações para que não fique pendente de realizar o post do dia.


Faça concursos

A oportunidade de ganhar um prêmio atrativo sempre provoca uma alta presença de usuários em suas páginas, assim que não hesite em oferecer um produto seu ou serviço para que além de expandir clientes possa gerar futuras vendas. É recomendável estabelecer condições para regular o concurso, abra um canal de contato com os participantes, detalhe a ação que devem executar para ganhar e, acima de tudo, seja transparente, ninguém gosta de trapaças.


Análises de métricas

Estabeleça um momento da jornada de trabalho para realizar uma análise sobre os alcances de cada publicação, este segmento permitirá obter dados sobre o impacto do negócio nos consumidores. Esta análise provocará decisões favoráveis na frequência das publicações, captar as melhores horas para chegar ao público e saber qual tipo de conteúdo os seguidores querem.


Conteúdos que não são de sua marca mas ajudam

Não é proibido compartilhar conteúdos diferentes a marca, mas esteja atendo de que tenha relação com ela e sejam atrativos com os seguidores, esta ação poderia gerar um acordo com os responsáveis do conteúdo que no final das contas beneficie ambos.



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Traduzido e adaptado de Mis Gafas de pasta