• Ederson Lima

4 passos para estruturar o seu negócio online



1 - DEFINA SEU OBJETIVO

Você quer uma pequena renda extra cada mês para pagar algumas contas e viajar com a família? Ou você quer construir sua principal fonte de renda? Você quer criar uma grande audiência de forma contínua, ou vender um produto ou serviço para novos clientes a cada mês?

Passo 1 é decidir onde você quer ir, então você saberá qual caminho pegar.


2 - SIGA UMA ROTA

Há dois caminhos principais a pegar: Você pode construir uma audiência de fãs leais. Então, encontrará maneiras de fazer dinheiro - oferecendo produtos, serviços, anúncios ou afiliações (comum entre influencers digitais). Ou, você pode começar por buscar um produto ou serviço que as pessoas irão comprar agora, e construir sua audiência a partir disso. Ambos caminhos possuem prós e contras, mas a sua rota dependerá do seu objetivo definido no passo 1.


3 - ENCONTRE UMA IDEIA

Independentemente do caminho que você escolher, precisará encontrar uma grande ideia. A que será a principal renda, agora ou depois. Um artigo para o seu blog ou página nas redes sociais, ou uma ideia para o seu produto ou serviço. Encontre algo que você possa oferecer e entregar, que tenha demanda. E nunca presuma que terá demanda. Este é porquê o passo 4 é crucial para o sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4 - TESTE SUA IDEIA

Nunca presuma que você sabe o que as pessoas querem e desejam pagar. Negócios quebram todos os dias pois seus gestores se baseiam nos “achismos” do que vai ou não funcionar.

Teste. Valide. Tenha provas que garantem a demanda - pessoas estão ativas buscando e comprando em sites similares, produtos ou serviços. Então busque encontrar fomas de que você possa oferecer algo único, diferente...exclusivo.


Não comece criando uma marca, site maravilhoso ou qualquer outra coisa antes de ter o seu primeiro cliente pagante. Caso contrário, você estará arriscando gastar tempo e dinheiro em uma ideia que provavelmente irá falhar. Seja remunerado primeiro.

Por um produto ou serviço, eles lhe pagarão com dinheiro. Por um blog ou página, eles lhe pagarão com atenção. Até que você seja pago, sua ideia não está totalmente testada, e suas chances de falhar são muito altas.